Filme stretch reciclado

Muitas empresas precisam de opções de confiança para poder realizar o transporte de suas cargas em segurança até o destino final. Além disso, muitas ainda precisam se preocupar com interferências externas do calor e da umidade.

Para essas empresas, o filme stretch reciclado é uma opção tão boa quanto a comum, uma vez que mantém todas as maiores vantagens em ambas as versões.

O que é filme stretch ?

O filme stretch trata-se de um rolo que comporta várias camadas de um papel filme liso e que não possui recortes. Esse filme é feito sem recortes pois sua principal utilização acontece em empresas que precisam transportar cargas. Por isso o filme é produzido para resistir a grande pesos servindo de embalagem de segurança para cargas que são carregadas em paletes, por exemplo.

Normalmente o filme stretch é produzido com resinas de um tipo plástico muito utilizado, o PELBD, que é uma das variações do polietileno, termoplástico mais consumido do mundo. E o PELBD é a sigla para o polietileno linear de baixa densidade.

Atualmente as empresas já possuem a opção de adquirir o filme stretch reciclado, sendo que além da reaproveitamento dos recursos plásticos, o stretch reciclado pode ser feito sem a necessidade de água. Mesmo o filme stretch reciclado ainda oferece as vantagens do plástico filme stretch mais conhecido e utilizado.

Vantagens do filme stretch

Mesmo a versão reciclada do filme stretch pode ser utilizada para que grandes cargas possam ser transportadas em segurança, além disso o filme stretch reciclado, assim como o comum, também oferece as seguintes vantagens:

  • O alto nível de elasticidade;

  • A alta resistência;

  • Baixo custo.

A altíssima elasticidade do filme stretch é o que permite ao filme ser aplicado em toda sua capacidade, o que evita gasto de recursos além da necessidade. Além disso, como pode ser esticado, ele ainda permite a economia de espaço já que pode ajudar a compactar cargas do segmento têxtil, por exemplo.

A alta resistência do filme stretch reciclado é idêntica à sua versão comum e, garante também que mesmo em casos de grandes cargas pesadas o material seja embalado com segurança.

Todas unidas, essas vantagens ainda permitem que o filme stretch reciclado tenha um bom valor de custo por se tratar de um produto simples, mas ainda eficaz. Além do fato de sua versão reciclada ainda contribuir com a saúde e melhoria do meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende filme stretch reciclado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende filme stretch reciclado: