Filme metalizado
Estabelecer uma melhor proteção para os seus produtos é a melhor forma de garantir que o seu cliente vai usufruir de um conteúdo completo, por isso, é preciso contar com materiais que sejam ainda mais qualificados para atender essa demanda, ou seja, que determine um acabamento técnico e visual adequado.
A embalagem é um dos recursos com maiores funcionalidades para diversos setores, ou seja, é um componente que estabelece praticidade, segurança e resistência para que o manuseio e transporte dos produtos sejam feitos adequadamente de qualquer lugar, mas, é possível ainda agregar ainda mais performance nesse processo.
O filme metalizado consiste em uma peça que é elaborada e produzida em BOPP metalizado. Por isso, possui diversas propriedades importantes, como por exemplo: barreira a oxigênio, à umidade e luz. Isso, normalmente, ocorre devido à combinação de filme metalizado com filme polimérico nos plásticos metalizados, consistindo em uma associação e gerando apenas bons resultados aos clientes.
Outro detalhe importante para esse componente é o seu aspecto visual, ou seja, acaba agregando ainda mais valor para que o seu produto ganhe destaque no seu segmento e tenha total relevância no ramo de atuação.
Utilização do filme metalizado
A aplicação desse revestimento é mais buscado por segmentos alimentícios e que contam com itens mais delicados, ou seja, que precisam ter uma total segurança para que sua qualidade não seja comprometida por fatores externos que em contato direto com o conteúdo possa ocorrer danificações.
Vantagens do filme metalizado:
Preço baixo;
Resistência química;
Fácil moldagem;
Fácil coloração;
Baixa absorção;
Entre outros.
Portanto, esse componente oferece alta proteção para os produtos embalados, como barreira a gases, oxigênio e umidade, que garantem a integridade dos produtos acondicionados pelo material para estabelecer uma ampla facilidade no processo de transporte e armazenamento de itens com variados tamanhos e proporções.
Como personalizar o filme metalizado?
É possível fazer uma série de mudanças na estrutura de uma embalagem tanto na no seu formato quanto no aspecto visual, então, é necessário um planejamento com o seu fornecedor para que essa tarefa seja realizada dentro das exigências do mercado para que a comercialização seja ainda melhor.