Filme Polietileno recuperado

A composição dos filmes plásticos permite que os mesmos embalem qualquer tipo de produtos, em especial alimentos que precisam ser conservados por mais tempo.

Por ter facilidade para aderir à superfície dos produtos embalados, o filme Polietileno recuperado se mostra uma opção vantajosa contra incidentes do meio externo.

Seja cristal, canela ou colorido, o filme Polietileno recuperado é um material reciclável, que não agride o meio ambiente. Além disso, é também vantajoso pelo fato de sua produção possuir um baixo custo.

Quais matérias-primas são usadas para fabricar filme Polietileno recuperado?

Para a fabricação de filmes de plásticos para embalagens, é possível usar dois tipos de materiais derivados do Polietileno. São eles:

  • PEBD: o Polietileno de Baixa Densidade é flexível, resistente, transparente e apresenta viscosidade. Além de embalagens para alimentos, com o PEBD é possível confeccionar tubo de caneta esferográfica, plástico etc.;
  • PEAD: o Polietileno de Alta Densidade também apresente ótima resistência e rigidez, garantindo a conservação plena dos alimentos em seu interior. Também é utilizado para a produção de baldes, potes, caixas e tubos;
  • Tanto o PEAD quanto PEBD são excelentes produtos que possuem baixo custo de produção.

Para que o filme polietileno recuperado seja considerado reciclável, é preciso que ele passe por 5 etapas: derretimento, moimento, granulação, corte e extrusão. Assim, o material poderá ser moldado de acordo com a sua aplicação, podendo ser distribuído para os clientes finais.

Em prol do meio ambiente

A lucratividade não é tão importante quanto o futuro do planeta. Por isso, indústrias de plástico de todo o Brasil devem ter como missão proteger o meio ambiente, utilizando materiais sustentáveis para serem distribuídos para toda a população.

Por isso, investir em filme Polietileno recuperado é uma opção viável para fabricantes de plásticos.

Com o filme Polietileno recuperado, o fabricante encontrará os seguintes benefícios: menos consumo de energia na hora da confecção dos produtos; menos consumo de água e diminuição de emissão de dióxido de enxofre e nitroso.

Portanto, quando for investir em filme Polietileno recuperado, não se esqueça do principal: ajudar a salvar o meio ambiente.

A partir de então, com o filme Polietileno recuperado, você poderá personalizar as suas embalagens da maneira que a sua marca merece.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme Polietileno Recuperado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme Polietileno Recuperado: