Filme recuperado
Opção econômica e que apresenta grande resistência, o filme recuperado é muito usado para embalar alimentos e deixá-los bem conservados durante muito tempo.
O filme recuperado pode ser confeccionado em uma variedade de cores, modelos e matérias-primas, dependendo dos requisitos de cada cliente.
A sua principal característica é proteger produtos contra incidentes causados pelo meio externo, como rasgos, rupturas e quedas.
Quais são os tipos de filmes mais utilizados?
Composto de Polietileno de Vinila (PVC), o filme do tipo recuperado possibilita grande aderência à superfície dos produtos embalados, garantindo que sua composição permaneça intacta.
Há muitos tipos de filme recuperado no mercado, todos com ótimos preços. Ele pode ser separado por:
- Uma coloração normalmente amarelo claro, possuindo alguns pontos. Este tipo de material é o filme recuperado cristal, que é confeccionado a partir de produtos reciclados;
- O filme recuperado canela também é constituído a partir de plásticos reciclados, possibilitando que a sua resistência continue a mesma, igual a encontrada no material virgem. A coloração normalmente é marrom, também chamada de cor de canela;
- Outra opção de filme recuperado é o colorido, que também é feito a partir da mistura de embalagens recicladas, o que torna impossível a transparência e, consequentemente, a visibilidade dos produtos que estão armazenados em seu interior. É encontrado a ótimos preços no mercado.
Por que investir no filme recuperado reciclado?
O filme recuperado, quando feito a base de PVC, fabrica tubos de distribuição de água, por exemplo. A sua durabilidade gira em torno de 2 a 100 anos. O filme recuperado tem um prazo útil de vida menor.
Por já ser feito a partir de outros materiais reciclados, o filme recuperado, quando descartado corretamente, pode ser reprocessado para produzir outros tipos de produtos.
A reciclagem do PVC no Brasil de hoje, ainda é muito pequena, com uma taxa que gira em torno de 18%. Contudo, a disseminação de informações a respeito deste tipo de material, está fazendo com que indústrias invistam cada vez mais em sua reciclagem, garantindo a produção de mais filme do tipo recuperado para usar como embalagens de aderência e colagem.
É importante que o consumidor, antes de adquirir qualquer embalagem plástica, fique atento aos produtos que foram reciclados para a sua confecção, confirmando se o fabricante de embalagens plásticas é de confiança.