Filmes bobinas
Os filmes e bobinas fazem parte do dia a dia das pessoas de todo o mundo. Por serem consideradas excelentes embalagens, principalmente voltadas para o setor alimentício, esses materiais tem como principais características:
- Resistência;
- Transparência;
- Uniformidade;
- Temperatura adequada.
Tais características possibilitam que as propriedades dos produtos embalados sejam conservados e usados de maneira correta.
Além disso, filmes e bobinas oferecem alto rendimento para o fabricante das embalagens e para o consumidor, pois são normalmente vendidos em rolos nos mercados de envoltórios.
Qual a diferença entre filmes bobinas?
Apesar de serem parecidos, filmes e bobinas têm as suas diferenças. A aderência à superfície de produtos é uma característica de bastante relevância. Mais especificamente, os filmes bobinas podem ser diferenciados da seguinte maneira:
- Filmes protegem alimentos e outros produtos do meio externo, evitando que fungos, bactérias, gases, rupturas e quedas acarretam em problemas;
- Os principais filmes são para banner, BOPP (Polipropileno Biorientado), canela, cobertura de paletes, contráctil, cristal, Poliéster , embalagem e metalizado;
- Bobinas estão muito presentes em supermercados do Brasil e do mundo, apresentando versatilidade sem alterar o aspecto dos materiais embalados;
- As principais bobinas são biodegradáveis, canela recuperada, cristal recuperado, adesivo, impressa e refinada.
Por atenderem a muitas especificidades, os filmes bobinas são embalagens perfeitas para o consumidor embalar materiais sem que os mesmos sejam prejudicados.
Com os filmes bobinas, o consumidor pode visualizar os produtos adquiridos, uma vez que as matérias-primas das quais eles são confeccionados permitem a transparência.
Mais do que isso, os filmes bobinas são materiais muito usados para destacar marcas que estão iniciando no setor plástico, além de colocar informações de uso dos produtos e a respeito do fabricante.
Qual a composição dos filmes bobinas?
A produção dos filmes bobinas pode ser feita por meio das seguintes matérias-primas:
- Polietileno de Baixa Densidade (PEBD);
- Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
- Polietileno Linear de Baixa Densidade (PEBDL);
- Polipropileno.
Ao procurar por filmes bobinas, o consumidor precisa saber do que esses materiais são feitos e qual a funcionalidade de cada um.
Assim, a aplicação dessas embalagens pode ser feita de modo que o item armazenado não seja prejudicado devido a má utilização do envoltório do tipo filmes bobinas.